Apresentamos a vocês a nossa nova embalagem.

Estávamos em busca de uma caixa única, sensível, que tivesse um toque de design e que partisse de uma parceria que se conecte conosco de alguma forma. Fomos à procura de uma empresa que pudesse chegar a um resultado que não fosse somente uma embalagem comercial de café, mas que pudesse colaborar com a gente de forma artística, imprimindo uma essência humana e real. 

Tivemos a sorte de encontrar no Brasil a Papelaria, que além de ser uma empresa de design, conta com uma equipe com muita sensibilidade. A Papelaria é um estúdio de design fundado por Fabíola e Christian Pentagna, que possuem como proposta uma experiência única com o papel. Usado sempre como base e suporte para vários objetos, podemos observar suas inúmeras transformações, através de cortes, dobras e cores.

Para o modelo da embalagem, nos inspiramos nas dimensões da inovadora caixa da La Cabra, que são nossos parceiros há muito tempo. A escolha do papel vegetal foi uma singela homenagem ao início do Acervo, quando usávamos esse mesmo papel em nosso cardápio. Por ser transparente, conseguimos enxergar o nome do café através do papel, e isso tem uma significância para nós pois acreditamos naquilo que não é óbvio. A vida caminha para a obviedade, e, ao contrário disso, gostamos que as pessoas parem, olhem e achem. Além disso, a transparência representa para nós a importância desse elemento no mundo do café especial, transparência com os produtores, com todo o processo e com o consumidor. Ao colocarmos uma caixa ao lado da outra ou quando abrirmos a luva dos pacotes, percebemos que as dobraduras formam montanhas, suas pontas e relevos representam nossos queridos cafés do Espírito Santo.

Para designar o corte e as marcações da dobra, foi utilizada uma máquina; o resto do processo, como as dobras, foram feitas manualmente, de forma artesanal e única. Sabemos que trabalhos manuais deste tipo auxiliam na produção de empregos e na valorização do trabalho artesanal de diversas pessoas, e valorizamos muito isso. Ao escolher o papel como material principal para a embalagem, nos arriscamos com a imprevisibilidade de algo natural. Estamos cada vez mais perto de conseguir uma embalagem 100% sustentável, então a escolha do papel foi algo imprescindível.

I will touch your heart é um slogan da Papelaria, e é o que você lê ao abrir a nossa caixa. A ideia é que ao abrir o nosso café você sentisse isso, a vida é curta e precisamos consumir e ter experiências com coisas que toquem o nosso coração todos os dias.